Fila de 9 km: carreta causa trânsito quilométrico no horário de pico em São José

Uma carreta causa lentidão na BR-101, sentido Sul, em São José, em pleno horário de pico. O veículo tentava subir o Morro do Avaí, na altura do bairro Roçado, quando sofreu problemas mecânicos e teve que ficar parado na via.

Carreta sofreu problema na subida do Morro do Avaí, em São José – Foto: Reprodução/X

Guincho não consegue retirar carreta da via

Quando um veículo de grande porte sofre algum problema mecânico, um sistema de segurança é acionado, fazendo o motor parar de funcionar e travando as suas rodas.

Dessa forma, um guincho não consegue retirar o veículo do local. É necessário que um especialista desative o sistema de segurança e destrave as rodas.

Até o momento, o trânsito no local segue parado. Segundo informações da Guarda Municipal, ainda não há previsão para o retorno do fluxo normal.

Lentidão no trânsito afeta outro locais

Devido ao alto fluxo de veículos na BR-101 durante o horário, a fila quilométrica causou lentidão também em Biguaçu e na Via Expressa em Florianópolis.

A carreta seguia rumo à Palhoça. O local onde ela sofreu problemas e ficou parada é perto do viaduto que conecta as cidades de São José, Palhoça e Biguaçu. O viaduto também dá acesso à Via Expressa, que leva à Ponte Pedro Ivo Campos, na entrada de Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.