
Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, em operação para coibir o comércio ilegal de armas e munições, além do tráfico de drogas em Santa Catarina.
Na casa de dois indivíduos, os policiais foram surpreendidos com a localização de animais silvestres em cativeiro.

Polícia Civil apreende 4 quilos de maconha em operação realizada nesta sexta-feira (5) – Foto: Polícia Civil/ Divulgação/ ND
Operação contra o tráfico de armas e drogas localiza animais silvestres
A Operação MC foi desencadeada para investigar o comércio ilegal de armas e drogas na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
“O foco dessa operação é retirar armas e drogas das ruas. Hoje, não localizamos armas, mas apreendemos maconha e ainda nos deparamos com uma gama enorme de comercialização de animais silvestres”, afirma o delegado Antonio Claudio Seixas Jóca, titular da delegacia de Repressão aos Crimes Organizados.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Palhoça, São José e Gaspar. Foram apreendidas diversas gaiolas, pássaros e outros animais silvestres, 4 quilos de maconha, balanças de precisão e aparelhos celulares.

Gaiolas e animais silvestres são apreendidas em operação contra o tráfico de armas e drogas – Foto: Polícia Civil/ Divulgação/ ND
Tartarugas e cobra são localizadas na casa de um dos suspeitos
Durante cumprimento dos mandados, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e maus tratos de animais. Outros dois foram conduzidos à delegacia para assinatura de termo circunstanciado pela prática de crimes ambientais.
Em um dos endereços, os agentes localizaram, além de diversos pássaros, uma cobra, tartarugas e ratos. A hipótese é de que estes animais também estariam sendo comercializados.
Armas e drogas são retiradas das ruas
Somando as três fases da Operação, 9 pessoas foram presas, mais de 10 armas e 70 quilos de maconha foram retiradas das unhas.
As delegacias de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo, e o IMA (Instituto do Meio Ambiente) participaram desta terceira fase da ação.