Transformação na Beira-Mar de São José: o que esperar do novo espaço esportivo?

Em uma parceria público-privada (PPP) com a Administração Municipal, a inauguração das novas quadras de areia na Beira-Mar de São José, na Grande Florianópolis, está saindo do papel. As quadras prometem ser um espaço totalmente gratuito para esportes.

Mutirão de limpeza está acontecendo durante a semana para a inauguração das novas quadras de areia na Beira-Mar de São José – Foto: Reprodução/PMSJ/ND

As equipes de roçadas e limpeza da Secretaria de Infraestrutura estão realizando um mutirão para deixar a Beira-mar de São José em perfeitas condições para a inauguração neste sábado (15), às 10h.

Durante a terça-feira (11), uma das equipes trabalhou para colocar mais areias retiradas de uma galeria em volta das quadras, roçar e limpar o local que será inaugurado.

Beira-Mar de São José ganha nova estrutura

O espaço possui sete quadras para prática de esporte de areia, sendo duas de futevôlei, duas de vôlei de praia, duas de beach tênis e uma de futebol de areia.

A nova estrutura contará com banheiros, arquibancada móvel com capacidade para 100 pessoas e uma ducha para o público.

 

Sunset Beira-Mar ficará disponível para o público de terça-feira a domingo – Foto: Reprodução/PMSJ/ND

Além disso, o Sunset Beira-mar funcionará de terça a domingo, das 13h às 22h, para comercialização de bebidas e alimentos. Segundo a prefeitura de São José, o ambiente contará, inicialmente, com 16 mesas e gerará seis empregos diretos e mais de 15 indiretos.

Manutenção das novas quadras

O secretário de Infraestrutura de São José, Júlio Cézar da Silva, ressaltou a responsabilidade de todos em colaborar para a manutenção da limpeza do espaço.

“Ao descartar resíduos, é imprescindível utilizar as lixeiras disponíveis e evitar jogar lixo no chão. Essa atitude simples e consciente contribui para a preservação do ambiente, a conservação da beleza natural da Beira-Mar”, diz o secretário.

Secretário afirma que é dever de todos colaborar com a limpeza da Beira-Mar de São José, procurando sempre utilizar as lixeiras disponíveis no local – Foto: Reprodução/PMSJ/ND

Segundo o coordenador de limpeza da Beira-Mar, Ubirajara do Nascimento Rocha, o mutirão continua ao longo da semana, com foco na manutenção do local, incluindo o aparo de grama, remoção de entulhos e pintura de meio-fio.

O arquiteto responsável pelo projeto da PPP, Luiz Otávio Almeida de Oliveira, explica que a instalação e conservação das quadras estão sendo realizadas pela iniciativa privada por um termo de permissão de uso, garantindo o acesso gratuito à população e manutenção custeada pela empresa responsável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.