Uber encerra atividades presenciais em Florianópolis sem informar e é notificada pelo Procon

O escritório físico da Uber, no bairro Estreito, situado na região continental de Florianópolis, encerrou suas atividades sem informar os consumidores e motoristas. O Portal ND Mais, conversou com a empresa para saber as motivações.

O Procon afirma que a Uber tem a responsabilidade e obrigação de oferecer atendimento àqueles que precisam – Foto: Freepik/Divulgação/ND

A empresa foi notificada pelo Procon de São José, na Grande Florianópolis. Conforme a diretora do órgão, Clarice Fátima da Costa, a empresa tem a responsabilidade e obrigação de oferecer atendimento àqueles que precisam.

O Procon do município ainda afirmou que estão atentos ao desfecho da situação e à garantia de que todos os envolvidos sejam devidamente informados e resguardados.

O Procon do município afirmou que estão atentos ao desfecho da situação  – Imagem Ilustrativa. Foto: PMF/Divulgação/ND

Reposta oficial da Uber ao ND Mais

A empresa afirmou, por meio de nota oficial ao ND Mais, que desde a pandemia tem buscado otimizar a forma de atendimento a motoristas parceiros, reforçando o suporte com diferentes canais de atendimento, como chat pelo aplicativo e ligação telefônica.

“Nesse processo, temos aprendido que é possível ampliar e melhorar nossos canais de suporte de maneira remota, oferecendo aos parceiros uma resposta mais ágil 24h por dia”, garante a Uber.

Ainda conforme a empresa, neste contexto ficou decidido fechar o espaço de Florianópolis, que era voltado ao atendimento para os motoristas de aplicativo.

Vale ressaltar que os condutores continuarão tendo acesso a todos os canais para falar com o time de suporte da Uber.

Leia a nota na íntegra:

Canais de suporte continuarão disponíveis – Foto: Uber/Divulgação/ND

“Desde a pandemia a Uber tem buscado otimizar a forma de atendimento a motoristas parceiros, reforçando nosso suporte com diferentes canais de atendimento, como chat pelo aplicativo e ligação telefônica.

Nesse processo, temos aprendido que é possível ampliar e melhorar nossos canais de suporte de maneira remota, oferecendo aos parceiros uma resposta mais ágil 24h por dia.

Nesse contexto, decidimos fechar o espaço de Florianópolis voltado ao atendimento presencial de motoristas, que continuarão tendo acesso a todos os canais para falar com o time de suporte da Uber: seção Ajuda do próprio aplicativo, sites help.uber.com ou partners.uber.com e a linha de segurança para emergências, que funciona 24h por dia, 7 dias por semana, através do número de telefone 0800-006-8068.”

Procon de São José promove reunião sobre o ocorrido

Na última quarta-feira (31), às 14h, ocorreu uma reunião com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, o Procon de Palhoça, Biguaçu e o Estado para conversar sobre o fechamento do escritório físico da empresa Uber.

Na reunião, também foi discutido o uso de ar-condicionado durante as corridas, pois alguns motoristas estariam cobrando taxas extras para ligar o ar-condicionado. Além da redução do valor do GNV (Gás Natural Veicular) somente para motoristas de aplicativos.

Na reunião, também foi discutido o uso de ar-condicionado durante as corridas – Foto: Peter Fazekas/Pexels/Divulgação/ND

Vale ressaltar que segundo o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor, a população tem o direito de receber informações adequadas sobre possíveis alterações nos produtos e serviços.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.