Arteris não nega relatório e dá margem para nova quebra de prazo do Contorno Viário

A Arteris Litoral Sul publicou um comunicado onde detalha o andamento da obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis. O problema é que a concessionária não nega a informação publicada pelo colunista Moacir Pereira, que indica um novo atraso para a entrega dos aguardados trabalhos.


Contorno Viário da Grande Florianópolis é aguardado há quase 12 anos - Divulgação/ND

1
3

Contorno Viário da Grande Florianópolis é aguardado há quase 12 anos – Divulgação/ND


Túnel 2, trecho Sul do Contorno Viário; atraso em cima de atraso - Divulgação/ND

2
3

Túnel 2, trecho Sul do Contorno Viário; atraso em cima de atraso – Divulgação/ND


Contorno Viário da Grande Floroanópolis. - Arteris Litoral Sul/Divulgação/ND

3
3

Contorno Viário da Grande Floroanópolis. – Arteris Litoral Sul/Divulgação/ND

De acordo com o relatório publicado pelo jornalista e que é produzido pela equipe do senador Esperidião Amin (PP), a obra está em um andamento que é incompatível com o último prazo de entrega, prevista para julho de 2024.

Segundo a Arteris, o Contorno Viário da Grande Florianópolis está com 89,31% das obras concluídas. Em nota a concessionária detalha as condições dos trechos Norte e Sul da obra que, atualmente, é considerada a maior em quesito de infraestrutura, no País.

A obra que prevê o Contorno Viário, entre tantos percalços, vai completar 12 anos de atraso uma vez que o prazo inicial de entrega foi estipulado para o ano de 2012.

Será que estamos diante de mais um afrontoso descumprimento de prazo?

Confira a nota da Arteris

A Arteris Litoral Sul esclarece que dados referentes ao mês de dezembro de 2023 mostram que 89,31% das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis estão concluídas. Atualmente, mais de 1.794 trabalhadores atuam na futura rodovia, e 308 equipamentos pesados estão em operação. A conclusão do Contorno será em julho de 2024.

A maior concentração dos trabalhos está no trecho sul, em Palhoça, com 1.563 trabalhadores e 250 equipamentos pesados na região. Entre as atividades em execução no município, destaque para a terraplanagem, pavimentação, serviços de drenagem e atividades nas obras de arte especiais, como viadutos e trevos.

Já nos trechos norte e intermediário, as obras civis estão praticamente concluídas e os trabalhadores atuam com paisagismo e instalação de sinalização vertical e horizontal.

Em relação aos quatro túneis da obra, três deles já estão com a pavimentação concluída e seguem em fase de instalação dos dispositivos de segurança. Somente o Túnel 2 está sendo pavimentado e, em paralelo, recebe a instalação dos equipamentos de segurança.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.