Dono de plantação de maconha na Grande Florianópolis perde casa para União

O traficante dono de uma plantação de maconha preso em São José vai perder a casa onde mantinha os 175 pés da erva na Grande Florianópolis. Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o homem foi preso por usar o imóvel como ponto de tráfico de drogas na região.

plantação de maconha na Grande Florianópolis

Homem mantinha plantação de maconha com 175 pés da erva dentro de casa – Foto: MPSC/Divulgação/ND

Além de perder a casa para a União, o homem, que está preso preventivamente, foi condenado pela 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José a cinco anos de prisão em regime semiaberto e a uma multa de R$ 21,7 mil.

Plantação de maconha tinha 175 pés da erva

O traficante foi preso em outubro de 2023, quando policiais em campana viram um carro parar em frente à casa e quatro homens entrarem no imóvel, saindo apenas uma hora depois. Na saída, foram abordados pelos agentes e fugiram.

Os policiais entraram na casa e lá descobriram 175 pés de maconha, com alturas entre 50 e 70 centímetros, totalizando 7,6 quilos, além de outras três porções menores da erva. Ele foi preso em flagrante e não tentou fugir.

Segundo o Promotor de Justiça Márcio Conti Junio “o denunciado semeava e cultivava plantas de maconha, além de guardar a droga pronta e fracionada, atuando diretamente na venda desses entorpecentes na região”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.