Empreende Brazil movimenta R$ 30 milhões e reúne mais de 6.000 pessoas em São José

Mais de 50 segmentos da economia impactados, cerca de R$ 30 milhões em injeção direta na economia e cerca de 6.000 participantes. Os números do Empreende Brazil 2024 dão a dimensão do evento que chega este ano à 10ª edição, consolidado em Santa Catarina e no país. A programação começou sexta-feira (24) e continua neste sábado (25) com dezenas de palestras ao longo de todo o dia.

Cerca de 6.000 pessoas estão no Arena Opus no Empreende Brazil

Cerca de 6.000 pessoas vão passar pela Arena Opus nos dois dias de programação do Empreende Brazil – Foto: Germano Rorato/ND

Nesta sexta-feira, mais de 30 palestrantes e centenas de expositores contribuíram para o sucesso do primeiro dia do evento. Grandes nomes, como o do jornalista e apresentador Roberto Cabrini, a advogada e influenciadora digital Gabriela Prioli, e o mestre das finanças e educador empresarial Gustavo Cerbasi, inspiraram os presentes com suas palestras.

Com a proposta de proporcionar uma experiência de imersão aos participantes, o evento oferece uma variedade de atividades, incluindo palestras, workshops, painéis, oficinas, feiras de negócios, espaços de networking, entretenimento e uma ampla oferta gastronômica.

“As empresas nada mais são do que um reflexo do empreendedor. E esse empreendedor, adquirindo novos conhecimentos e novas formas de pensar, com certeza fará escolhas mais inteligentes, alcançará novos resultados e poderá contratar e investir mais. Essa é a mensagem que queremos transmitir neste evento”, destaca o fundador do Empreende Brazil e CEO da LS Holding, Lucas Schweitzer.

Lucas Schweitzer comemora a 10ª edição do Empreende Brazil – Foto: Germano Rorato/ND

Empreende Brazil 2024

Nesta edição, mais de 6.000 pessoas deverão participar do evento, que contará com grandes nomes também neste sábado (25). Levando em consideração o perfil do público que está presente, mais da metade dos participantes é de fora da Grande Florianópolis.

Além disso, 40% das empresas que estão na Feira de Negócios, evento que ocorre em paralelo à conferência, são de outros Estados. O tempo médio de estadia do público é de três dias, o que vai representar um grande volume de recursos nas redes hoteleira e gastronômica em um período pós-temporada de verão.

Para o prefeito de São José, Orvino Coelho, a cidade só tem a ganhar. “É de fundamental importância ter um evento desse porte em São José. Isso desenvolve o turismo, o comércio e o município tem muito a ganhar”, declara.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, Suzana Bousfield, revela que empresários já a procuraram em busca de estabelecer um negócio na região. “Alguns já nos procuraram com grande interesse em investir na cidade, uma vez que a chamamos de cidade das oportunidades. Estamos colocando a secretaria e a prefeitura à disposição para receber os interessados”.

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, ainda acrescenta que os municípios da Grande Florianópolis serão beneficiados com a possibilidade de novos investidores. “Não se conhecem mais os limites de onde começa e termina uma nova cidade. Essa união da Grande Florianópolis é, portanto, favorecida pelo evento, que vem trazendo capacitação e novas ideias para os empresários. Diretamente ou indiretamente, todas as cidades sairão beneficiadas”, conclui.

Em busca de novos conhecimentos

É a segunda vez que a designer de produtos Mar Gomez, 30, participa do Empreende Brazil. Após uma primeira participação marcada por experiências positivas, Mar está ansiosa para aprender ainda mais com a expertise dos palestrantes, algo que já havia despertado sua atenção em outra oportunidade. “Eu trabalho com experiência do usuário, com a parte de processos e de jornada, e aqui tudo tem a ver com isso. Sinto que cada vez mais vou conseguir aplicar os conhecimentos e entender melhor o usuário para buscar soluções”.

Mar Gomez participa pela segunda vez do Empreende Brazil – Foto: Germano Rorato/ND

Mar é natural da Espanha e está há 9 anos morando em Florianópolis. Para ela, há muitas oportunidades, principalmente na área da tecnologia. “O Brasil é empreendedor neste setor e tem muitas oportunidades. Isso chama a atenção, por isso pretendo ficar por aqui”, revela.

O evento também atraiu empresários de diversos outros setores, como Glicemio Dias, 43, do setor automotivo. Vindo de Imbituba, Dias buscou novos conhecimentos para aplicar em seu negócio. “É uma oportunidade para identificar as necessidades do nosso setor, para crescer e investir, e para entender como podemos agregar mais valor ao nosso ramo”.

Serviço

  • O quê: Empreende Brazil Conference
  • Quando: sexta-feira (24) e sábado (25)
  • Onde: Arena Opus, SC-281, 4.000, São José
  • Programação completa e ingressos: empreendebrazil.com.br
Adicionar aos favoritos o Link permanente.