Cachorros resgatados de enchente no RS estarão em feira de adoção em São José

Neste sábado (25), cerca de 40 cachorros resgatados durante a enchente em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, estarão em uma feira de adoção em São José. A ação ocorrerá no Shopping Itaguaçu, das 10h às 22h.

cachorros resgatados de enchente no rs

Cerca de 40 cachorros resgatados da enchente no RS estarão no Shopping Itaguaçu a procura de um lar – Foto: Divulgação/ND

Conforme dados da Defeda Civil do Rio Grande do Sul, mais de 12 mil animais já foram resgatados. Alguns estavam em telhados ou em andares superiores e aguardam pelos tutores. Outros, no entanto, foram encontrados nas ruas.

A ação de resgatistas, liderada pelo Instituto Luisa Mell, destaca a necessidade de adoção e, no caso dos animais em abrigos, de lares temporários.

“Abrigos superlotados são a realidade na maioria das cidades atingidas. No meio de tanta tristeza, podemos fazer alguém mais feliz”, ressalta Luisa Mell.

Lar temporário para os cachorros

Meio milhão de pessoas seguem fora de casa no Rio Grande do Sul. Em estado de calamidade pública, muitas famílias ainda não tiveram a chance de buscar pelos pets. Ou nem sabem por onde começar.

Nas redes sociais, perfis dos abrigos têm divulgado como iniciar a busca ou, ainda, se você não foi afetado pela enchente, como ajudar.

Alguns animais ainda não podem ser adotados já que devem ter tutores, por isso, o indicado é que tenham lares temporários.

Somente na Ulbra Canoas, pelo menos dois mil cães são cuidados diariamente por médicos veterinários voluntários.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.