Suspeitos de incendiar escola e tentar furtar carne da merenda são presos em São José

Dois suspeitos de incendiar e tentar furtar a carne da merenda da escola estadual José Mathias Zimmermann, em São José, foram presos nesta sexta-feira (3). O crime ocorreu em 23 de março deste ano.

Incêndio criminoso em escola de São José

Incêndio criminoso em escola de São José – Foto: CBMSC/Reprodução/ND

Os dois suspeitos que foram presos temporariamente são um estudante e um ex-aluno da instituição, ambos maiores de idade. Além dos mandados de prisão temporária, a Polícia Civil também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.

Conforme a Polícia Civil, além dos dois presos, adolescentes são suspeitos de estarem envolvidos no crime. O caso deles será encaminhado à DPCAMI (Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso).

Os investigados são suspeitos dos crimes de incêndio majorado, associação criminosa, corrupção de menores e furto na modalidade tentada.

Escola teria sido incendiada duas vezes

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) registrou dois acionamentos, o primeiro às 4h16 e o segundo às 6h19, indicando uma recorrência incomum, uma vez que o fogo havia sido extinto da primeira vez e com poucas condições das chamas reacenderem.

Segundo informações dos bombeiros, o fogo teve início no primeiro pavimento da escola, em um refeitório localizado em uma área aberta do centro de ensino. As chamas teriam ficado restritas ao fundo do refeitório, atingindo parte do teto, que era de PVC.

A investigação aponta que os suspeitos foram até o local com a intenção de incendiar a escola e que também tentaram roubar carne que seria utilizada na merenda.

Conforme a SED (Secretaria de Estado da Educação), após o episódio, a escola estadual passou a contar com vigilância 24h. De acordo com a Polícia Civil, após o incêndio a escola ficou fechada por vários dias em função dos dados à parte elétrica e fornecimento de água no local.


Incêndio em escola de São José foi criminoso  - CBMSC/Reprodução/ND

1
2

Incêndio em escola de São José foi criminoso – CBMSC/Reprodução/ND


Polícia civil cumpre mandados de busca e apreensão em investigação à incêndio em escola de SJ - CBMSC/Reprodução/ND

2
2

Polícia civil cumpre mandados de busca e apreensão em investigação à incêndio em escola de SJ – CBMSC/Reprodução/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.