Manobra rápida de bombeiros evita explosão em caminhão de gás durante incêndio em São José

Um caminhão carregado de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) estacionado ao lado do galpão que incendiou neste domingo (14) em São José, correu um grave risco de explosão. Em uma foto compartilhada pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver as chamas a poucos metros de distância dos botijões de gás.

Foto mostra caminhão de gás muito próximo do incêndio, a poucos metros das chamas

Caminhão de gás está a poucos metros das chamas – Foto: CBMSC

Ação rápida para conter incêndio

Para evitar uma tragédia, os bombeiros tiveram que agir de forma rápida e estratégica. Eles combateram as chamas próximas ao caminhão de gás com prioridade, a fim de permitir que um funcionário manobrasse o veículo para um local seguro.

Foto mostra grande fumaça em local de incêndio em São José

Incêndio em galpão em São José neste domingo (14) é contido pelos bombeiros – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Camila Soares de Souza, funcionária da distribuidora de gás GDI situada ao lado do galpão, destacou a rapidez e eficiência dos bombeiros em evitar um desastre maior.

O corpo de bombeiros mobilizaram caminhões de combate a incêndio de Biguaçu, São José e Palhoça, além de caminhões-tanque de São José e Trindade e um caminhão carreta de São José.

Diversas viaturas se empenham no combate às chamas – Vídeo: Júnior Gelsleuster/Divulgação/ND

O galpão apresentava instabilidade, com o teto já colapsado, o que impedia a entrada segura dos bombeiros. Apesar das dificuldades, a situação foi controlada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.