VÍDEO: Mulher é arremessada em atropelamento e motorista foge sem prestar socorro em São José

Uma mulher foi atropelada enquanto atravessava uma rua no bairro Kobrasol, no município de São José, na Grande Florianópolis. O acidente aconteceu na quarta-feira (10) e câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento. O motorista já foi identificado.

Frame de imagem de câmera de segurança mostrando o momento em que uma mulher é atropelada por um carro branco

Acidente foi filmado por câmeras de segurança – Foto: NDTV/Reprodução

Mulher foi atropelada e motorista não prestou socorro

O caso aconteceu às 20h34, conforme registros da câmera de segurança da rua onde o acidente ocorreu.

Nas imagens é possível ver o momento em que Paula Andrade, de 29 anos, é atingida por um carro branco. O condutor chega a diminuir a velocidade, mas não para e foge em seguida, relata a vítima.

Paula levanta da rua cambaleando e com as mãos no abdômen. Minutos depois, a câmera mostra diversas pessoas ajudando a vítima após o atropelamento.

“Eu parei, ele não deu nenhum sinal que ia atravessar, não deu seta, não deu nada, então no meu ponto de vista, pensei: ‘ele vai deixar eu passar’. Como eu estava na faixa [de pedestres], fui arremessada […] ele estava parado e veio para cima de mim”, relembrou Paula.

Carro branco atrás de uma van cinza andando na rua

Carro foi visto no município de Palhoça, também na Grande Florianópolis – Foto: NDTV/Reprodução

A mulher conta ainda que ficou “em choque” após o atropelamento, foi para casa e só procurou atendimento médico no dia seguinte, quando também foi à delegacia.

“O que me deixa indignada é que a pessoa atropela e nem sequer presta socorro”, completa.

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) nega que Paula estivesse atravessando na faixa de pedestres no momento do atropelamento. As imagens não confirmam nenhuma das versões sobre o uso das faixas. O ângulo das câmeras mostra a pedestre já arremessada ao chão e levantando em seguida.

“A vítima estava atravessando a via fora da faixa. Houve o atropelamento e o veículo fugiu do local e foi identificado através do vídeo da câmera de monitoramento, e repassado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis”, explicou o cabo Mauricio Souza de Faria, da PM de São José.

A PMSC afirmou ainda que intensificou as ações de barreira na região do acidente para evitar novos casos do tipo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.