A PM (Polícia Militar) realiza uma operação, que não tem data para acabar, no viaduto da avenida Josué di Bernardi, na divisa entre os municípios de São José e Florianópolis. O maior policiamento visa combater o tráfico de drogas e aumentar a segurança na localidade, conhecida por ser um ponto de criminalidade e da circulação de usuários de drogas.

Operação da PM visa combater o tráfico de drogas e aumentar a segurança da localidade – Foto: PM/Divulgação/ND
Até o início dessa sexta-feira (22), pelos menos cinco pessoas já tinham sido apreendidas na ação.
O comandante do 7 BPM (Batalhão da Polícia Militar) de São José, tenente-coronel Carlsbad Von Knoblauch, destacou que a ação visa coibir o tráfico de drogas e o furto de objetos metálicos, que aflige a comunidade da localidade.
Segundo ele, além da ação conjunta entre as equipes da PM do 7º BPM e do 22º BPM, a operação também conta com a participação de outros órgãos, como das prefeituras de São José e Florianópolis.

Operação é realizada na divisa dos municípios de Florianópolis e São José – Foto: PM/Divulgação/ND
Operação já colhe resultados
Knoblauch destaca que com a operação -que não tem data para terminar- a PM visa reduzir a criminalidade e trazer mais segurança para os moradores dos dois municípios. Os policiais têm atuado na região de Campinas, Kobrasol e Chico Mendes, segundo destacou o comandante.
A operação, que acontece há alguns dias, já gera resultados. “Desde o primeiro dia, com a atuação dos táticos e das guarnições preventivas, já apreendemos mais de cinco pessoas, seja em flagrante delito ou com ordem de prisão ativa”, destaca o comandante.