O município de São José foi contemplado com 200 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. A Coluna Bom Dia apurou e o município já concedeu um terreno no bairro Forquilhas, na rua Francisco Inácio do Nascimento.
O empreendimento será construído em frente ao Horto Florestal e a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, prevê lançar até o fim do trimestre o edital de credenciamento para construção do conjunto.
Como o custo de cada um dos imóveis é do Governo Federal, cabe ao município entregar um terreno como contrapartida.
O passo a passo ainda indica que o edital está em fase de análise e, após a construtora ser selecionada, a documentação é imediatamente enviada à Caixa Econômica Federal, que é responsável pela contratação da empresa.
Além de São José, Florianópolis também foi contemplada com 192 unidades que serão construídas no Alto da Caeira, elo entre o Saco dos Limões e o Morro da Cruz.
São José e Florianópolis foram duas cidades – além de Joinville, em Santa Catarina – contempladas com a faixa 1 do programa habitacional. Os beneficiados, nessa condição, têm renda familiar bruta de até R$ 2,6 mil.
A expectativa é que as casas sejam entregues em até dois anos após o início das obras.