Novo Complexo Hospitalar em São José terá 140 leitos e será entregue em 2026

A Prefeitura de São José confirmou o acordo de parceria para construção do Complexo Hospitalar da cidade, previsto para ser entregue em 2026 com 140 leitos de internação. O complexo será instalado na antiga unidade da Univali, uma área de 20 mil m² no bairro Sertão do Maruim.

Foto mostra onde será o novo Complexo Hospitalar em São José

Parceria Público-Privada foi anunciada pela Prefeitura e promete diminuir gastos públicos – Foto: Divulgação/Prefeitura de São José

A iniciativa será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada, que é um modelo de cooperação entre a Prefeitura e a iniciativa privada e que visa a redução das despesas orçamentárias e a profissionalização da gestão do serviço, sem custos para o Município.

A parceria para o Complexo Hospitalar em São José foi firmada com a vendedora do Chamamento Público 3/2024, OSC-IPGC (Organização da Sociedade Civil do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades).

Foto mostra onde será o novo Complexo Hospitalar em São José

Complexo Hospitalar será na antiga Univali, no bairro Sertão do Maruim – Foto: Divulgação/Prefeitura de São José

Segundo o Município, a organização fará todo o processo licitatório, será responsável pelo gerenciamento, operacionalização, execução de serviços assistenciais de saúde e demais ações de saúde e atendimentos do complexo hospitalar.

Complexo Hospitalar em São José terá 30 leitos de UTI

Com seis edificações já existentes e 12 mil m² de área útil, o Complexo Hospitalar em São José terá capacidade para 140 leitos de internação e 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Além disso, terá um centro cirúrgico com 10 salas, um CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), com exames como raio-X, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Foto mostra onde será o novo Complexo Hospitalar em São José

Estrutura terá 140 leitos de internação e 30 de UTI – Foto: Divulgação/Prefeitura de São José

Também abrigará ambulatórios de especialidades, com foco em áreas de alta demanda, como oftalmologia, ortopedia, ginecologia e cirurgia geral.

A unidade promete reduzir filas de espera, melhorar a qualidade do atendimento e contribuir para o desenvolvimento regional.

“Este é um projeto transformador, que reforça nosso compromisso em oferecer um sistema de saúde mais eficiente, humanizado e acessível para nossa população. É uma conquista que beneficiará milhares de pessoas”, destaca o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.