Operação Tio Patinhas prende dois narcotraficantes na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), duas pessoas em uma nova fase da operação Tio Patinhas. A sexta fase da ofensiva busca combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda de armas na Grande Florianópolis, com ênfase na cidade de Palhoça.

Porções de drogas e equipamentos eletrônicos foram apreendidos na sexta fase da operação Tio Patinhas

Porções de drogas e equipamentos eletrônicos foram apreendidos na sexta fase da operação Tio Patinhas – Foto: PCSC/ Divulgação/ ND

Além das prisões, são cumpridas seis ordens judiciais para busca e apreensão em endereços ligados aos narcotraficantes. A polícia ainda procura por um terceiro criminoso, que teve mandado de prisão preventiva autorizado, mas ainda não foi localizado.

Operação Tio Patinhas prende dois narcotraficantes

Os alvos da sexta fase da ofensiva foram localizados nas cidades de Palhoça e São José. Um deles já havia sido preso, pela DIC (Departamento de Investigações Criminais), em julho deste ano, com 186 quilos de maconha.


Polícia Civil de Santa Catarina cumpre nove ordens judiciais na Grande Florianópolis e Oeste catarinense - PCSC/ Divulgação/ ND

1
2

Polícia Civil de Santa Catarina cumpre nove ordens judiciais na Grande Florianópolis e Oeste catarinense – PCSC/ Divulgação/ ND


Porções de drogas foram apreendidas na ofensiva - PCSC/ Divulgação/ ND

2
2

Porções de drogas foram apreendidas na ofensiva – PCSC/ Divulgação/ ND

O outro alvo da operação, além do mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Cerca de 50 Policiais Civis da DEIC, DPGF, DPOI e NOC participam da operação.

Relembre a ofensiva

A investigação que dá nome a operação Tio Patinhas mira em um grupo especializado em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda de armas, que tinha como clientes alguns “ricaços” do Estado. A investigação apontou que ao menos 45 pessoas estão envolvidas no esquema criminoso.

Nas primeiras fases da operação, a PCSC já prendeu 21 investigados e apreendeu 40 quilos de maconha, 700 quilos de cocaína e pasta base de cocaína. Além disso, 15 veículos do luxo e 2 imóveis foram sequestrados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.