Homem é indiciado por maus-tratos após atropelar cachorro e fugir sem prestar socorro em SC

Um homem foi indiciado pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) nesta semana pelo crime de maus-tratos qualificado, após atropelar um cachorro e fugir sem prestar socorro. O caso ocorreu no município de São José, na Grande Florianópolis.

Cachorro com expressão triste olhando para o lado. O animal tem pelagem predominantemente preta e branca

Cachorro sofreu diversas lesões após o atropelamento. Motorista fugiu – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Cachorro atropelado tinha 6 meses

O crime aconteceu no bairro Fazenda Santo Antônio, em São José. De acordo com a investigação da polícia, o vira-latas de 6 meses apresentava diversas lesões e foi encaminhado ao atendimento veterinário por moradores que estavam no local.

A Polícia Civil não informou a data do atropelamento.

Segundo a Polícia Civil, o motorista chegou a descer do carro após o atropelamento e tocar no animal. Em seguida, ele sai do local sem prestar socorro.

A pena pelo crime de maus-tratos pode chegar a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa. A investigação teve apoio do NINT (Núcleo de Inteligência de São José) para obtenção das imagens.

Foto de um Distintivo da Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil indiciou condutor por maus-tratos qualificado – Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação/ND

Após as investigações, com apoio do Núcleo de Inteligência de São José – NINT, obtenção de imagens, oitivas de testemunhas e qualificação do suspeito, este foi interrogado e indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos, cuja pena máxima é de até 05 anos de prisão, além de multa.

“Quem atropela animal e foge, quando há a possibilidade de agir, dá causa a um resultado, qual seja, dor física e até mesmo morte do animal devido ao não atendimento em tempo hábil”, afirmou a Polícia Civil.

Após o atendimento veterinário, o cachorro Leonel voltou para os cuidados dos tutores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.