Semana começa com trânsito lento na SC-401 e caminhão com problema na ponte em Florianópolis

A Grande Florianópolis amanheceu nesta segunda-feira (15) com um cenário desafiador no trânsito, segundo as informações da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis).

SC-401 costuma ter lentidão no trânsit pela manhã – Foto: Arquivo/Leo Munhoz/ND

O ponto mais crítico foi registrado na Ilha de Santa Catarina, na rodovia SC-401, com pontos de retenção desde o acesso do bairro Jurerê Internacional até a subida do Cemitério Jardim da Paz, a partir das 7h30.

A situação se estendeu para o acesso Leste, na região do bairro Itacorubi, onde os motoristas encontraram congestionamentos intensos desde o Morro da Lagoa até a avenida da Saudade, desde às 7h.

Acesso Norte da SC-401

Trânsito na região continental

Na região continental, os desafios persistiram. No sentido Norte da BR-101, os condutores enfrentaram um pequeno engarrafamento até as imediações do viaduto de Forquilhinhas, em São José, a partir das 7h40.

Já no sentido Sul da BR-101, a lentidão começou desde o bairro Serraria, ainda em São José, por volta das 7h, prologando-se até a conexão com a Via Expressa.

Na Via Expressa, embora tenham sido registrados pequenos pontos de retenção, a GMF destacou que “conforme o condutor se aproximava da cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, a via tende a melhorar”.

Caminhão com problemas mecânicos

A GMF apontou que a Via Expressa apresentou mais lentidão desde São José, por conta do incidente – Foto: GMF/Divulgação/ND

Por volta das 8h10, um caminhão com problemas mecânicos bloqueou uma faixa da ponte Pedro Ivo Campos. O incidente deixou reflexos negativos desde São José, de acordo com a GMF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.