Trânsito com lentidão é o cenário desta segunda-feira na Grande Florianópolis

As principais vias de Florianópolis contam com lentidão nesta segunda-feira (29). A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) afirma que estes congestionamentos no trânsito da Grande Florianópolis são rotineiros em todas as manhãs.

A Via Expressa costuma ter trânsito congestionado pela manhã – Foto: GMF/Instagram/Reprodução/ND

A BR-282 ou Via Expressa apresentou pontos de retenção em toda sua extensão desde as 7h. Apesar disso, o local apresentava uma boa fluidez até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos.

Além disso, por volta das 8h30, uma colisão envolvendo carro e moto trouxe um pequeno congestionamento na curva do lago das Bandeiras, que dá acesso à região central de Florianópolis e também à Beira-Mar Norte. Até as 8h50 não havia informações sobre a vítima.

Acidente provocou engarrafamento desde a ponte Pedro Ivo Campos

Sentido contrário também contou com lentidão

No sentido contrário, por volta das 7h05, um veículo com problemas mecânicos dificultou o acesso de quem desejava sair da Ilha de Florianópolis. A GMF alertou que o automóvel estava no final da ponte Colombo Salles, mas foi rapidamente retirado.

Ilha de Santa Catarina e o trânsito com boa fluidez

Na Ilha de Santa Catarina, especificamente na rodovia SC-401, percebeu-se uma certa retenção na subida do Cemitério Jardim da Paz. O acesso Leste, no bairro Itacorubi, apresenta intensidade no tráfego, ambos desde as 7h30.

Continente apresenta pontos de retenção

Na BR-101, no sentido Sul, entre o bairro Serraria, em São José, e as proximidades da conexão com a Expressa, observa-se a presença de tráfego intenso desde as 6h30.

Para quem parte de Palhoça, em direção ao Norte, a circulação de veículos mostra-se mais lenta a partir da região do Distrito Industrial, em São José.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.