Homem é condenado por tentar matar ex-cunhada na frente de filho e sobrinha em SC

Um homem foi condenado à pena de 23 anos de prisão por tentativa de homicídio e lesão corporal grave, em São José, na Grande Florianópolis. O réu, que não teve a identidade revelada, esfaqueou a ex-cunhada e agrediu a ex-companheira. Os crimes foram registrados em fevereiro de 2023.

Ex-cunhada foi esfaqueada por homem em São José

Réu, que não teve a identidade revelada, esfaqueou a ex-cunhada e agrediu a ex-companheira – Foto: Reprodução/Freepik/ND

Segundo informações do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), no dia 27 de fevereiro de 2023, o homem teria levado o filho de 4 anos até a casa da ex-cunhada, onde morava sua ex-companheira. Depois, por volta das 20h, ele retornou ao local e invadiu a casa.

Conforme a ação penal, mesmo diante de seu filho e da filha da ex-cunhada, também de 4 anos de idade, o homem agrediu a ex-companheira com golpes de faca e, em seguida, invadiu o quarto da ex-cunhada, atacando-a também a facadas na tentativa de matá-la. A ação só foi interrompida, segundo a denúncia, após a chegada de um vizinho das vítimas.

Tentativa de matar ex-cunhada foi motivada por raiva

A Justiça de Santa Catarina entendeu que o homem “agiu motivado pela raiva que sentia pela ex-cunhada por ela ter dado suporte emocional à irmã e ter apoiado a separação do casal”.

Ao fim do julgamento, o réu foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio contra a ex-cunhada, com qualificação por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, e por se tratar de tentativa de feminicídio.

O homem também foi condenado pelo crime de lesão corporal gravíssima contra a ex-companheira, agravado pelo contexto de violência doméstica, e não poderá responder em liberdade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.