A manhã desta desta terça-feira (16) começou com lentidão nas principais vias da Grande Florianópolis. O ponto mais crítico foi a partir da saída da Palhoça, no sentido Norte da BR-101, que contou com trânsito lento até as imediações do viaduto de Forquilhinhas, por volta das 7h.

Via Expressa costuma apresentar lentidão no trânsito pela manhã – Foto: Arquivo/Leandra Luz/Divulgação/ND
Conforme informações da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), outro ponto foi no sentido Sul da BR-101. Os condutores encontraram engarrafamentos desde a região de Biguaçu até a conexão com a Via Expressa, desde as 6h50.
Os que acessaram a Via Expressa se depararam com uma lentidão significativa que se estendeu até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, a partir das 7h.
Impactos na Via Expressa
Trânsito na região da Ilha de Santa Catarina
Segundo a GMF, a região central seguia com boa fluidez por volta das 8h. No entanto, o acesso Norte da rodovia SC-401 apresentou retenção desde a região do Centro Administrativo do Governo do Estado até a subida do Cemitério Jardim da Paz, por volta das 7h.
No acesso Leste, nas proximidades do bairro Itacorubi, o engarrafamento se fez presente. No Sul da Ilha, a região da rodovia SC-405 apresentou alguns pontos de lentidão, desde as 7h, mas sem grandes impactos para os condutores.