O Procon de São José realizou uma pesquisa, de 27 de fevereiro a 4 de março, analisando os preços dos ovos de Páscoa e bombons de supermercados. Os resultados, divulgados nesta sexta-feira (8), revelaram uma variação de mais de 60% nos preços dos produtos.

Procon aponta variação de mais de 60% nos preços de ovos de páscoa – Foto: PMSJ/ND
A pesquisa incluiu tanto produtos tradicionais quanto marcas diferenciadas.
Mais de 60%
A maior diferença foi observada nos ovos de chocolate “Ovo Lacta 257g Oreo”, com uma variação de 63,13%, e “Ovo Lacta 80g Diamante Negro”, com uma variação de 60,61% entre as lojas, de acordo com o Procon.
“Com esse levantamento, os consumidores terão uma visão ampla dos preços praticados pelo mercado, permitindo-lhes economizar nas compras e escolher o local mais adequado, entre outras opções”, destaca a diretora geral do Procon de São José, Clarice Fátima da Costa.
Orientações na hora de comprar ovos de Páscoa

Procon de São José aconselha focar nas listas de compras – Foto: PMSJ/ND
O Procon de São José orienta os consumidores a evitar compras de última hora, realizar uma pesquisa de preços em diferentes estabelecimentos, considerar tanto marcas tradicionais quanto alternativas.
Além de estar atento a descontos e pacotes especiais oferecidos pelos supermercados, verificar sempre a data de validade dos produtos e focar na lista de compras.