Homem que matou vereador da Grande Florianópolis com tiro na cabeça é preso em Imbituba

Altevir Schmitz, vítima de latrocínio em São José

Altevir Schmitz (PSDB) foi baleado na cabeça durante roubo de carro em São José – Foto: Divulgação/CMSJ/ND

Um dos autores do latrocínio de vereador de São José, Altevir Schmitz (PSDB), baleado com um tiro na cabeça, em 2013, foi preso nesta sexta-feira (9) em Imbituba, no litoral Sul.

A dupla responsável pelo crime foi identificada e condenada, tendo a sentença transitada em julgado em março de 2025. Desde então, o autor dos disparos constava como foragido da Justiça.

Não há informações sobre a condição do outro envolvido no crime. Ambos os condenados também foram condenados por integrar uma organização criminosa especializada no roubo de camionetes.

Autor de latrocínio de vereador de São José é preso

Conforme informado pela Decap/Deic (Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), a prisão do condenado foi realizada por agentes da delegacia de polícia de Garopaba. O homem possuia dois mandados de prisão em aberto.

Prisão do autor de latrocínio de vereador de São José

Autor do latrocínio de vereador de São José foi morto durante roubo de camionete – Foto: Reprodução/Pexels/ND

Relembre morte de vereador

Altevir Schmitz (PSDB) foi assassinado, com um tiro na cabeça, durante um roubo de veículo em São José, município em que conquistou uma vaga como suplente de vereador, com 1.071 votos na eleição de 2012. Ele era natural de Vidal Ramos e, em 2005, instituiu o “Troféu Jerônimo Coelho” pela resolução número 162/05 em homenagem à imprensa.

Velório de Altevir Schmitz (PSDB)

Vereador foi morto em novembro de 2013 – Foto: Arquivo/Flávio Tin/ND

Schmitz foi morto na noite em 4 de novembro de 2013, durante um assalto a mão armada. Ele chegava em casa, no bairro Forquilhinhas, quando foi abordado pelos assaltantes. Conforme a investigação, Altevir resistiu ao roubo e acabou baleado na cabeça. Após o latrocínio de vereador de São José, os criminosos fugiram com o carro dele.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.